Coordenação Editorial

Prof. Me. Everton Viesba-Garcia

Professor de Ciências. Graduado em Gestão Ambiental e Licenciado em Biologia. Pós-graduado em ​Educação Ambiental e Sustentabilidade e EaD e Formação Docente. Mestre em Ciências (PECMA-UNIFESP).
Fez aperfeiçoamento na Cornell University e diversos cursos de atualização e extensão.
É idealizador do Observatório de Educação e Sustentabilidade, Coordenador adjunto do Programa de Extensão Universitária Escolas Sustentáveis, e cocriador da Comunidade Movimentos Docentes.
Foi bolsista PIBID (CAPES), PIBEX e da Fundação Grupo Boticário, com estágio no Instituto Bioma Brasil.
É professor da rede pública estadual de São Paulo, possui ampla experiência em assessorias e consultoria em pesquisa, gestão, planejamento, produção e publicação acadêmica e é 
Editor das áreas de Ciências Biológicas e Interdisciplinar da V&V. 

Profa. Ma. Letícia Moreira Viesba

Professora de Matemática. Bacharela em Ciências Ambientais e Licenciada em Matemática.​ Mestra em Análise Ambiental Integrada, com pesquisa na área de resíduos e geoprocessamento (PPGAAI-UNIFESP). Foi bolsista CAPES durante o mestrado e bolsista de iniciação científica do CNPq durante a graduação. Também foi Consultora técnica da empresa Viesba & Viesba Consultoria e Projetos, onde prestou diversos serviços, entre eles para empresas de renome como Converge e Fundação FESPSP. Foi bolsista BIG - UNIFESP e bolsista de iniciação científica de projeto financiado pela Aneel/Petrobrás. 
É professora da rede estadual de São Paulo, técnica no Observatório de Educação e Sustentabilidade da UNIFESP. Possui importante experiência na revisão e desenvolvimento de projetos e é Editora da área de Ciências Exatas e da Terra da V&V. 

Profa. Dra. Marilena Souza Rosalen

Professora, formada em Química (Licenciatura) pela UNICAMP. Pedagoga pela UNIMEP. Mestre em Filosofia da Educação e Doutora em Educação pela UNIMEP. Pós-Doutorado em Educação pela University of Rochester, Rochester, NY, USA. Foi professora da Universidade Metodista de Piracicaba por 22 anos, além de Assessora da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Continuada da UNIMEP. Foi vice-presidente do Centro de Formação de Educadores da Educação Básica - CEFE, UNIFESP. É avaliadora do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira/Ministério da Educação - INEP/MEC de Instituições de Ensino Superior, presencial e a distância. É professora do PECMA-UNIFESP. Idealizadora e coordenadora da Comunidade Movimentos Docentes.

É Editora da área de Ciências Humanas da V&V.