top of page
square-book-mockup-with-a-customizable-background-1546-el.png

O que é ser professor/a?
Reflexões e perspectivas da docência

Marilena Rosalen e Everton Viesba

Status 
ISBN
DOI 
Páginas
Ano

Publicado

978-65-88471-86-9

10.47247/MR/88471.86.9

400

2022

ROSALEN, M.; VIESBA, E. (Orgs). O que é ser professor/a?: Reflexões e perspectivas da docência. Diadema: V&V Editora, 2022.

Sobre o livro:

"O que é ser professor/a? Reflexões e Perspectivas da Docência", organizado por Marilena Rosalen e Everton Viesba, é uma obra que mergulha nas complexidades e desafios da profissão docente. Com uma abordagem acessível e perspicaz, a equipe de autores exploram as diferentes dimensões do papel do professor, desde aspectos pedagógicos até questões sociais e emocionais a partir de relatos pessoais. Este livro é uma leitura fundamental para educadores em formação e experientes, oferecendo reflexões inspiradoras e perspectivas que contribuem para uma prática docente mais reflexiva e eficaz.

Autoria e organização:

Marilena Rosalen

Professora e pedagoga, tem doutorado e pós-doutorado em Educação e é professora adjunto da Universidade Federal de São Paulo. Professora do Programa de Mestrado Ensino de Ciências e Matemática e coordenadora de projetos de pesquisa e de extensão em formação e prática de professores. É formada em Química (Licenciatura) pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP e em Pedagogia pela UNIMEP. Mestre em Filosofia da Educação. É avaliadora do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira/Ministério da Educação - INEP/MEC. Fundadora da Comunidade Movimentos Docentes e do grupo de pesquisa de mesmo nome, tem ampla experiência em projetos e pesquisas sobre formação e práticas docentes.

Design sem nome.png
Design sem nome.png

Everton Viesba

Professor, Gestor Ambiental, Consultor e Editor. É graduado em Gestão Ambiental e Licenciado em Ciências Biológicas. Especialista em Educação Ambiental e Sustentabilidade, Formação Docente, EaD e Tecnologias. Também atua como Coordenador adjunto do Programa de Extensão Universitária ― Escolas Sustentáveis, que deu origem ao Observatório de Educação e Sustentabilidade da UNIFESP, projeto que idealizou e hoje coordena. É Mestre em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PECMA-UNIFESP).

Design sem nome.png
Design sem nome.png
Design sem nome.png
Design sem nome.png
bottom of page